Livro – Assassin’s Creed: Renascença

O livro Assassin’s Creed: Renascença tem como personagem principal Ezio Auditore da Firenze e a história gira em torno dos fatos que o fazem descobrir sua herança e descendência da Ordem dos Assassinos. Mostrando o que fez com que ele se tornasse um assassino dos mais completos. Como cenário o Renascimento Italiano, se passando em cidades históricas como Florença e Veneza. Tendo alguns personagens históricos como Leonardo da Vinci, que é um dos coadjuvantes da história.

Na aventura Ezio inicialmente tem como motivação a vingança, mas ao iniciar sua caçada se vê em meio de algo muito maior. Ele descobre sobre o passado de sua família e a luta entre Assassinos e Templários por algo muito valioso – o códex, que possui as informações para chegar ao poder maior chamado de Pedaços de Éden. É quando ele percebe que o destino irá lhe transformar num assassino e que seu dever é com o Credo dos Assassinos.

Livro Assassin's Creed: Renascença

Em meio a treinamentos e missões Ezio vai se aprimorando e se tornando cada vez mais um assassino completo e eficiente, mas que deveria matar apenas se não tivesse alternativa. Mesmo ainda sendo jovem, rapidamente se torna um dos líderes dos assassinos. Entre as melhores partes do livro está o lado mais sentimental de Ezio, algo que pouco consegue captar no jogo, e sua ligação com sua família. E também como descobre suas armas mortais e monta seu arsenal assassino.

O livro é interessante pela riqueza de detalhes, tanto dos personagens como do cenário italiano. Fala bastante sobre a situação da Itália na época numa mistura de política e religião. Mostra bem a luta dos governantes italianos pelo poder e dominação; assim como todo o fervor religioso da época onde toda a população vivia a base de suas crenças.

Ezio Auditore da Firenze

Personagens

Na lista de personagens fazem parte da trama: muitos duques, padres, monges, conspiradores, autoridades, líderes políticos e governantes italianos. A família de Ezio é parte importante da história, principalmente seu pai e seu tio – Giovanni e Mario Auditore respectivamente. Dentre os personagens históricos estão Leonardo da Vinci, um artista-inventor que mostrou ser um grande amigo e parceiro de Ezio; e Nicolau Maquiavel, que era mais do que um filósofo da época.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado


*